Na manhã da última terça-feira (1), foi realizada de forma virtual uma reunião ampliada entre o SINT-IFESgo, membros da reitoria da Universidade Federal de Catalão, comunidade acadêmica e técnicos administrativos.
Na ocasião, foram levantados dados acerca do número de alunos e matrículas represadas, a suspensão da portaria que prevê o retorno das atividades presenciais por parte dos técnicos administrativos e docentes e demais esclarecimentos acerca do atual contexto vivido na universidade.
A reitora pro tempore Roselma Lucchese pontuou que estão realizando o acompanhamento “mais próximo e apropriado da situação atual da instituição” para que, quando possível, “o retorno aconteça de forma segura e fundamentada”.
O vice-reitor Cláudio Lopes, por sua vez, pontuou que “a medida de retorno das atividades não foi ampliada para o retorno total presencial em respeito ao período pandêmico e a fim de conter o represamento do número de alunos não matriculados”.
Estiveram presentes pela UFCat a Reitora pro tempore Roselma Lucchese, o vice-reitor pro tempore Cláudio Lopes Maia. Pela direção do SINT-IFESgo, Jainer Diogo – da regional Catalao, Fernando Mota, João Pires, além de membros da comunidade acadêmica e técnicos administrativos da instituição.
#SindicatodeLuta #UFCAT
Texto: @juliialarissa
Design: @domilho