Pela Fasubra: Fátima, Léia, Paulo Henrique, Rogério e Almiran
A reunião contou com a presença do Secretario de Relações do Trabalho e sua equipe e teve por objetivo tratar da pauta específica dos Tecnico-administrativos em Educação (TAEs). O secretário iniciou a reunião propondo que fosse restabelecido o processo de discussão entre governo e a Fasubra, a partir do debate realizado na oficina que ocorreu no dia 18 de janeiro, com Duvanier.
Os representantes da Fasubra foram unânimes ao dizer ao governo que o que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos são conversas sem nenhuma objetividade e efetividade e que, agora, cabia ao governo dizer o que quer afinal de contas com o serviço público e o que pretende em relação a carreira dos técnico-administrativos em educação das IFES.
A Fasubra afirmou que a prioridade do movimento é o aumento salarial no piso da tabela em função dos dois anos sem reposição e que não se furta do debate sobre conceitos de carreira, mas este debate é um debate de fôlego e a categoria não esta disposta a esperar para se chegar a conclusões de consenso sobre carreira.
Após um longo debate, Sergio Mendonça concordou que era necessário o governo expor o que pretende para a categoria, mas que precisava realizar algumas conversas por dentro do governo e que receberá a Fasubra no próximo dia 04, após a reunião da Fasubra com o MEC, para dar continuidade às discussões sobre a pauta apresentada pela Fasubra.
Próximas reuniões: dia 04/04 às 18:00 com o Ministro da Educação e na sequência com o Ministério do Planejamento.
Obs: O relatório completo será encaminhado brevemente pela FASUBRA Sindical.