A diretoria do sindicato e representantes de Campus se reuniram no dia 15 com os Professores Jerônimo, Reitor, Adriana, Diretora Executiva e o TAE Amaury, Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional, para discutir a portaria 075/2018, que instituiu o ponto eletrônico.
Apesar da conversa ter se transcorrido de forma tranquila pelo fato dos gestores terem dado espaços para as argumentações contrárias afirmamos que esse tipo de controle de frequência não é compatível com a dinâmica da Instituição, que o SUAP é um sistema com muitas falhas e que não permitiremos tratamentos diferenciados entre os servidores, entre outras. Mesmo assim a administração demonstrou que não pretende recuar do objetivo.
Na argumentação apresentada pela gestão foi posto a recomendação do TCU sobre a falta do controle de ponto e que esse ano tem nova auditoria e que se não iniciar o processo terão problemas com os órgãos de fiscalização.
Quanto ao controle de ponto dos docentes argumenta que aguardam do MEC o retorno de uma proposta elaborada conjuntamente com o CONIF para retomar a discussão de atualização da resolução de número 09 do IFG.
Reiteradamente afirmamos que medidas de controle de ponto são polêmicas e que precisam ser construídos espaços de diálogos para a construção coletiva do controle que melhor atenda as necessidades exigindo da Reitoria espaços para receberá as entidades e suas contribuições.
Ao final acertamos que vamos discutir com a categoria e em breve queremos nova reunião para apresentar a posição da categoria.
CONVOCAÇÃO
A diretoria do sindicato convoca os(as) delegados(as) sindicais e/ou representantes dos Campus e Reitoria para uma reunião no dia 19, sexta, as 9hs, na Sede do Sindicato e orienta para o agendamento de assembleia locais nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, para debater o tema e tirar um calendário de lutas.
Só a luta nos levará a novas conquistas!