O SINT-IFESgo e a UGES (União Goiana dos Estudantes Secundaristas), estiveram reunidos no dia de ontem (06) com o Reitor do IFG, prof. Paulo Cesar Pereira, convidando-o a integrar o Movimento Goiano em Defesa da Aplicação de 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação.
O prof. Paulo César acolheu muito bem a proposta e colocou-se a disposição para participar de atividades públicas em prol do movimento. Ainda comprometeu-se a levar essa proposta para o Conif (Conselho Nacional dos Dirigentes das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), para os representantes da educação tecnológica junto ao congresso nacional, incentivar esse debate nos campi do IFG e indicar um representante do IFG para articulações junto ao movimento.
Até agora integram o movimento goiano em defesa da aplicação de 100% dos royalties do petróleo para a educação as seguintes entidade: UFG, IFG, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, CTB, SINT-IFESgo, SINTEF, SINTEGO, DCE-UFG e UGES.
Na oportunidade o SINT-IFESgo cumprimentou o prof. Paulo César pela coragem em implementar os turnos contínuos, pela luta para ampliar o quadro de servidores no IFG e aproveitou, também, para sugerir mais investimentos para melhorias nas condições de trabalho.