Na manhã da última sexta-feira (25), recebemos na sede do SINT-IFESgo em Jataí, a visita do Reitor pro tempore Américo Nunes da Silveira. Na reunião, foram tratados assuntos referentes à Universidade Federal de Jataí e os cortes de verbas para a Universidade. Foi colocada em pauta também, a dificuldade de se gerir uma instituição com recursos reduzidos e ressaltada a importância da Educação na sociedade.
Foi manifestado sentimento de pesar diante das perdas pela covid-19 – já que a UFJ, perdeu dois servidores terceirizados – sentimento que se estende também, em nome do Sindicato, aos inúmeros familiares que sofreram com perdas de entes e amigos queridos. No encontro, foi debatido também assuntos acerca do cenário atual (cenário este bem nefasto), e como Sindicato, não poderíamos deixar de valorizar nosso corpo técnico, que mesmo com o mesmo número de TAEs, estão se desdobrando para que a Universidade continue no seu processo de emancipação. Foi um diálogo muito propositivo e proativo para que juntos, Universidade e Sindicato proporcionem aos servidores o mínimo de condições de trabalho e defesa de seus direitos e deveres.
Após o término da reunião com o Reitor Américo Nunes da Silveira, convidamos o mesmo para participar da entrega aos homenageados pelo SINTIFESgo, em alusão ao Primeiro de maio -que foi realizado no dia 27 de maio com a LIVE para os nossos trabalhadores e trabalhadoras-, estavam presentes: Maria Emília Peres Pessuti, Ignácio Lindolfo Holdefer, Valni Ferreira Chagas – representado por Marina Chagas de Oliveira, Oreci Ferreira da Silva e justificada ausência da homenageada Anne Oliveira, também presentes Mário Gonçalves Ferreira (coordenador da Fazenda Produção Vegetal) e a colaboradora do Sindicato em Jataí Fernanda Furtado.
O Sindicato reitera a importância e gratificação em poder homenagear esses colaboradores, pois representam nossa categoria em Jataí, um momento que o SINT-IFESgo demonstra toda sua gratidão e reconhecimento a cada TAE de nossas Instituições. Cada homenageado recebeu uma placa com a homenagem do sindicato e uma caneca com a logomarca nova do sindicato.
O Coordenador Regional do Sindicato em Jataí, Darlan Marques, ressalta que este foi um momento ímpar para a categoria, já que os serviços prestados estão sendo reconhecidos para os servidores que estão na ativa e não menos importante aos que hoje são nossos servidores aposentados. Em sua fala, ele relembrou e agradeceu às vivências e sua trajetória até aqui. “Se estou aqui hoje muito se deve a todos aqueles que tiveram a oportunidade de iniciar os trabalhos, há época ainda Campus Jataí, hoje Universidade Federal de Jataí/UFJ, nossa reverência e gratidão a cada um deles, somos uma engrenagem aposentados e ativos e vice -versa , para que consigamos proporcionar a sociedade do nosso Brasil, do nosso Estado, do Sudoeste Goiano uma Educação Pública e de Qualidade”.