PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM CORTES ORÇAMENTÁRIOS

PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM CORTES ORÇAMENTÁRIOS
PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM CORTES ORÇAMENTÁRIOS

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (ForPlad IFES), após reunião realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, em Palmas-TO, publicou uma carta aos reitores externando sua preocupação com o contingenciamento de gastos com a Educação promovida pelo governo federal.

No documento, o Fórum cita diversas medidas tomadas por Temer e seus reflexos nas Instituições Federais de Ensino, como a decisão de não colocar as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, bem como as reduções previstas para o orçamento de custeio e investimento das IFES.

A carta solicita ainda que os reitores, através da Associação Nacional de Dirigentes das IFES (Andifes), busquem soluções com o governo federal para garantir um orçamento que atenda às demandas da educação federal brasileira. “Consideramos também necessárias iniciativas de esclarecimento e informação à sociedade brasileira a respeito dessa situação crítica, que coloca cada vez mais em risco nossa função social e atribuição constitucional em ensino, pesquisa e extensão. Os problemas orçamentários e financeiros vivenciados são agravados ainda pela existência da EC 95, e podem significar não apenas a perda de capital para 2018, mas pelos próximos 20 anos”.

Confira no link abaixo a carta, na íntegra:

CARTA FORPLAD

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.