Estão abertas as inscrições para concessão de auxílio financeiro aos servidores que pretendem apresentar trabalhos selecionados em eventos científicos e tecnológicos no ano de 2012 (veja aqui o edital publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação). O Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PIPECT/IFG) vai oferecer ao servidor oportunidades ao longo do ano para ele se inscrever, sendo este primeiro período de inscrição aberto até dia 8 de fevereiro.
Serão concedidos benefícios financeiros nos valores de até R$ 2,5 mil, para eventos realizados no Brasil; até R$ 3,5 mil, para eventos realizados nos países Sul-Americanos; e até R$ 5 mil, para atividades nos demais países. Os auxílios, de acordo com o edital, são para cobrir despesas com taxa de inscrição, impressão de pôster, hospedagem, alimentação, passagens aéreas e rodoviárias. Não há limite da quantidade de benefícios a serem ofertados pelo IFG, de acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, que afirma ainda que “até o momento, em anos anteriores, toda demanda solicitada e que se enquadrou nas condições estabelecidas no edital foi atendida”.
Pode requerer o benefício, o servidor ativo que pertença ao quadro de pessoal permanente da Instituição, que não esteja inadimplente com pendências de outros programas institucionais, que não receba bolsa de pesquisa do CNPq ou de qualquer outra agência de fomento, que não esteja de licença – exceto no caso de licença para pós-graduação stricto sensu sem recebimento de bolsa -, que possui projeto de pesquisa cadastrado nos últimos 12 meses na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e/ou que é orientador dos programas de iniciação científica, possui currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes. Em relação à pesquisa a ser apresentada, o trabalho deve ter sido aceito pelo Comitê Científico do evento e este deve prever a publicação de anais.
Procedimento:
Os servidores interessados em requerer o benefício precisam preencher o formulário disponível na página eletrônica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (http://www.ifg.edu.br/dppg/index.php/pipect) e entregá-lo juntamente com a versão resumida do currículo lattes, informações sobre o evento, cópias de orçamentos dos itens a serem gastos, cópia do aceite do trabalho, dentre outros documentos.
Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no telefone: (62) 3227-2778.
Coordenação de Comunicação Social/Reitoria.
Fonte: Página do IFG – http://www.ifgoias.edu.br