PRESSÃO DAS CENTRAIS SINDICAIS ADIA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DA LEI DO DIREITO DE GREVE

Pressão das Centrais Sindicais adia votação do Relatório da Lei do Direito de Greve
Pressão das Centrais Sindicais adia votação do Relatório da Lei do Direito de Greve

Publicado em Terça, 26 Novembro 2013

Por pressão das centrais sindicais o senador Romero Jucá (PMDB/RR) retirou da pauta de votação da Comissão Mista de Consolidação das Leis e Regulamentação de Dispositivos da Constituição (CMCLF), o relatório do Projeto de Lei que trata do direito de greve para os trabalhadores do serviço público. A decisão do parlamentar foi tomada após reunião com as centrais sindicais, ocorrida nesta terça-feira (26), no gabinete do senador.

De acordo com o coordenador da pasta de Organização Sindical da FASUBRA, João Paulo Ribeiro, o senador também se comprometeu a discutir parte do projeto das centrais sindicais que aborda especificamente o direito de greve e a elaborar outro PL sobre negociação coletiva e afastamento de dirigentes.

Diante do exposto, o plantão da FASUBRA Sindical cancela a convocação feita através do Informe de Direção publicado nesta terça-feira (26).

Agenda

Para o próximo dia 10 de dezembro está agendada nova reunião de Romero Jucá com as centrais, às 15 horas, para dar seqüência à negociação e para que o parlamentar informe quais propostas das centrais irá acrescentar ao PL da Lei de Greve.

Participaram da reunião representantes da CUT, CTB, UGT, Nova Central Sindical, Força Sindical, CSP – Conlutas, Federação dos Policiais Federais e a Confederação dos Policiais Civis.

 

 

 

Fonte: FASUBRA Sindical – http://www.fasubra.org.br

Imagem: FASUBRA Sindical

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.