Publicado em Terça, 26 Novembro 2013
Por pressão das centrais sindicais o senador Romero Jucá (PMDB/RR) retirou da pauta de votação da Comissão Mista de Consolidação das Leis e Regulamentação de Dispositivos da Constituição (CMCLF), o relatório do Projeto de Lei que trata do direito de greve para os trabalhadores do serviço público. A decisão do parlamentar foi tomada após reunião com as centrais sindicais, ocorrida nesta terça-feira (26), no gabinete do senador.
De acordo com o coordenador da pasta de Organização Sindical da FASUBRA, João Paulo Ribeiro, o senador também se comprometeu a discutir parte do projeto das centrais sindicais que aborda especificamente o direito de greve e a elaborar outro PL sobre negociação coletiva e afastamento de dirigentes.
Diante do exposto, o plantão da FASUBRA Sindical cancela a convocação feita através do Informe de Direção publicado nesta terça-feira (26).
Agenda
Para o próximo dia 10 de dezembro está agendada nova reunião de Romero Jucá com as centrais, às 15 horas, para dar seqüência à negociação e para que o parlamentar informe quais propostas das centrais irá acrescentar ao PL da Lei de Greve.
Participaram da reunião representantes da CUT, CTB, UGT, Nova Central Sindical, Força Sindical, CSP – Conlutas, Federação dos Policiais Federais e a Confederação dos Policiais Civis.
Fonte: FASUBRA Sindical – http://www.fasubra.org.br
Imagem: FASUBRA Sindical