Durante a tarde de hoje (25), o SINT-IFESgo marcou presença no Conselho Universitário (CONSUNI), realizado na Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás para expor as reivindicações do movimento grevista à comunidade universitária. Além disso, a categoria apresentou ainda uma moção de apoio à greve dos servidores, que foi aprovada por unanimidade pelo conselho
Falando em nome da categoria, Fátima dos Reis apresentou os motivos que levaram os servidores a interromperem os serviços. Foi abordada também a dificuldade de diálogo com o governo federal para que o impasse seja finalmente resolvido. Após a apreciação do plenário, a moção foi aprovada na íntegra.
Para Fátima dos Reis, o fato representa uma importante vitória política para o movimento. “Do ponto de vista interno, a aprovação significa uma grande conquista. O CONSUNI, historicamente, aprova moções dessa natureza, mas dessa vez a conjuntura estava um pouco mais complicada. Ela reforça tanto o movimento interno quanto o nacional. Encaminharemos essa moção para a FASUBRA para que ela possa fazer a divulgação e a mobilização nacional para garantirmos o apoio de todos os Conselhos Universitários”, concluiu.