PLANO DE SAÚDE UNIMED ADUFG RENOVA CONTRATO E CONSEGUE REAJUSTE ZERO PARA OS CONTRATOS DE COOPARTICIPAÇÃO

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que foi aprovado 0% de reajuste para os contratos de Coparticipação de 50% e 30% do plano de saúde para o serviço SOS Unimed. A entidade renovou contrato com a Unimed Goiânia para oferta de assistência médica aos professores filiados e dependentes.

O processo de negociação do reajuste resultou no acréscimo de 2,80% para os contratos Uniadesão, Unibrasil, Uniestadual e Saúde Empresarial local e nacional. O valor reajustado entrará em vigor a partir de novembro, sendo feita a cobrança de apenas um retroativo.

“Mais uma vez, reforçamos a todos a importância dos planos com Coparticipação, já que estes não sofreram reajustes devido à sinistralidade (receita x despesas) estar em equilíbrio. Isso significa uma oportunidade de avaliarmos a possibilidade da migração para os planos”, orienta o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva. Ele conta que migrou para o contrato Coparticipação e teve uma redução de 30% na mensalidade. “Hoje, tenho total controle da utilização do meu plano por meio dos relatórios de utilização disponíveis no aplicativo da Unimed”, relata o professor.

A diretoria do Adufg-Sindicato sugere, ainda, que os docentes procurem o Departamento de Convênios e avaliem a viabilidade da migração para o plano de Coparticipação. Afinal, como citado no exemplo do presidente da entidade, a medida pode gerar economia, principalmente neste momento de crise econômica vivido no Brasil.

Novas opções
Outra novidade é que haverá mais três opções de planos com Coparticipação dos Planos Nacional, Uniestadual e Interestadual. Com a renovação do plano, a partir de novembro haverá abertura para adesão de novos associados e/ou inclusão de dependentes. Professores filiados que ainda não possuem a assistência médica e desejam realizar a adesão ou inclusão de dependentes devem procurar a sede administrativa do Sindicato. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 3202-1280, (62) 99986-7633 e (62) 99945-8903.

 

Abertura para novas inclusões e transferência de plano.

A partir do mês de novembro o filiado que quiser aderir ao plano sem carência deverá vir a sede do SINT-IFESgo nos dias:

03/11/2021 até  10/11/2021: utilização sem carência em 10/12/2021.

29/11/2021 até 09/12/2021: utilização sem carência em 10/01/2022.

 

Reprodução: Adufg

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.