PLANEJAMENTO LANÇA SISTEMAS E SERVIÇOS PARA APERFEIÇOAR GESTÃO

Planejamento lança sistemas e serviços para aperfeiçoar gestão
Planejamento lança sistemas e serviços para aperfeiçoar gestão

Mudanças vão ampliar a eficiência nas áreas de gestão de pessoas e gestão pública do poder executivo federal

Na próxima segunda-feira (9), às 14h30, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Brasília (DF), a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MPOG) fará o lançamento de novos sistemas e serviços, para auxiliar e melhorar a eficiência e a modernização nas áreas de gestão de pessoas e de gestão pública no Executivo Federal.

O lançamento contará com a presença de secretários executivos, dirigentes de autarquias e fundações, coordenadores e gestores de recursos humanos e representantes de escolas de governo.

Saiba mais sobre os novos sistemas e serviços:

Sigepe

Será o canal de relacionamento com os servidores e a ferramenta de trabalho das áreas de Recursos Humanos. Atenderá, de forma eletrônica, todos os processos relacionados à vida funcional do servidor. Estruturado em módulos, será implantado integralmente até 2017, quando substituirá o atual Siape, responsável pelo processamento da folha de pagamento do governo. Neste evento, serão entregues os seguintes módulos: Portal de Serviços do Servidor, Portal de Gestão de Pessoas, Cadastramento de Consignatárias.

Siorg

Sistema informatizado de controle das estruturas organizacionais responsável pelo “catálogo de órgãos” que será utilizado por todos os sistemas estruturantes do governo federal. Propiciará informações gerenciais de qualidade para subsidiar a tomada de decisões e a alocação de recursos.

Garantirá maior transparência, controle social e memória institucional. Além disso, o novo Siorg possibilitará a descentralização da atualização das estruturas regimentais, que passará a ser feita pelos órgãos, agregando novas funcionalidades para facilitar estudos e proposições de reestruturação.

Modelo de Gestão da Folha de Pagamento – Modernizará procedimentos referentes ao cumprimento de uma das maiores despesas da União que é a folha de pessoal.  Aos processos, serão incorporadas ações de prevenção e inteligência, com garantia de redução de custos e de maior segurança para as áreas de gestão de pessoas.

Gespública

O programa busca contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País. A nova versão traz a atualização dos critérios de excelência em gestão pública, nos conceitos e práticas mais modernas da gestão contemporânea.

Além disso, será disponibilizado um sistema eletrônico para auto avaliação pelos órgãos e um sistema de pesquisa de satisfação dos usuários do serviço público.

O evento será transmitido ao vivo pela internet.

 

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/

Imagem: Google

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.