Companheiras e companheiros TAE,
Nos dias 15 e 16 de julho, terça e quarta-feira da próxima semana, o SINT-IFESGO se une à paralisação nacional de 48 horas convocada pela FASUBRA Sindical. Este momento é decisivo para fortalecermos nossa resistência contra a Reforma Administrativa proposta pelo Deputado Federal Pedro Paulo (PSD-RJ), líder do Grupo de Trabalho responsável pela tramitação desta medida, e apoiada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos – PB). Esta reforma ameaça diretamente a estabilidade, os direitos e a valorização das/os servidores públicos, incluindo as/os trabalhadoras/es técnico-administrativos em educação (TAEs).
Além de combater essa ameaça iminente, nossa mobilização também exige do governo federal o cumprimento integral e imediato do acordo de greve firmado em 2024. As pautas centrais incluem a reestruturação da carreira, jornada de trabalho de 30 horas semanais, Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) universal, reposicionamento das aposentadas e dos aposentados, melhorias efetivas nas condições de trabalho, definição de regras claras para acelerações e recomposição orçamentária urgente das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
Nossa capacidade de resistência depende da força da nossa unidade e participação ativa. Vamos demonstrar coletivamente nosso repúdio a medidas que fragilizam nosso trabalho e nossos direitos.
Colabore na divulgação desta paralisação em sua instituição!
Faça o download do cartaz oficial no link do Drive disponível: [CartazParalisacaoNacionalJulho2025], imprima e divulgue amplamente em sua unidade, fortalecendo nossa comunicação e engajamento da comunidade acadêmica.
Os ofícios encaminhados as reitorias das universidades e institutos federais para informar sobre a paralisação estão anexos a esta notícia.
Contamos com a presença ativa de todas e todos na defesa dos direitos, na valorização profissional e na proteção do serviço público de qualidade!
Juntas e juntos somos resistência!
#SINTIFESGO #FASUBRA #TAE #ParalisaçãoNacional48h #NãoÀReformaAdministrativa #AcordoDeGreve #DefesaDaEducaçãoPública #RecomposiçãoOrçamentária #MobilizaçãoJá








