Após amplo debate na última assembleia geral da categoria (13), foi deliberada a adesão dos TAEs de Goiás na paralisação nacional, que ocorrerá por 24h no dia 28/04. As reitorias dos Institutos e Universidades Federais foram informadas dessa deliberação e já estão cientes sobre a paralisação nacional.
Esta manifestação tem como motivação principal o reajuste salarial dos servidores públicos federais, que estão há mais de 5 anos com os salários congelados e já contabilizam 19,9% de perda salarial desde o início do governo Bolsonaro. Mesmo com diversas tentativas de negociação, os servidores e suas entidades sindicais, não obtiveram retorno do governo e os TAE’s estão em estado de greve desde o dia 23 de março.
Nesse momento em que o serviço público brasileiro é vítima de uma política de desmonte e em que os servidores e servidoras vem sendo aniquilados e sofrendo uma série de perca de direitos trabalhistas, é extremamente importante a mobilização e adesão à paralisação por parte da categoria na defesa de seus direitos fundamentais.
O Sint-IFESGO está nessa luta ao lado do servidor e em defesa do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #ReajusteJá #CPIdoMEC #ReajusteServidoresJá
Texto: Heloísa Brito
Design: Aymê Sousa