No último domigo (17), o Brasil finalmente deu início a vacinação contra a pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo. Segundo Fernando Mota, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), muitos erros e “trapalhadas” foram cometidos por parte do governo federal em relação ao Plano de Vacinação Nacional.
“O governo Bolsonaro não conseguiu organizar a compra de vacinas, a compra de insumos para a produção, a distribuição das vacinas de uma forma coerente e necessária, bem como, deixou se instalar um caos em Manaus com pessoas morrendo por falta de oxigênio”, enfatiza o coordenador.
Com mais de 200 mil mortes no Brasil e um pouco mais de 7 mil óbitos em Goiás, Fernando Mota indaga a incompetência do atual presidente e seus ministros.
“Não é possível que esse governo continue administrando o país. Por isso, o SINT-IFESgo incorporou na sua agenda de luta a carreata #ForaBolsonaro, que ocorre hoje, as 14 horas, na Praça Universitária”, declara.
De acordo com o sindicato, esse movimento parte de várias entidades sindicais e também dos movimentos sociais de Goiânia e de Goiás. “É uma atividade coletiva e conjunta pelo Fora Bolsonaro e pela Vacina para todos”, finaliza Fernando Mota.
#ForaBolsonaro #VacinaParaTodos