Na manhã de hoje (19), o coordenador-geral do Sint-IFESGO, Diego Siqueira, esteve em reunião com a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima, para tratar do cancelamento do convênio entre a Universidade e o plano de saúde IPASGO.
Diego buscou se atualizar sobre os encaminhamentos da reunião realizada ontem (18) entre a reitoria e a presidência do IPASGO, especialmente diante da possibilidade de quase 3.000 pessoas ficarem sem assistência médica com o encerramento do contrato.
A reitora informou que a negociação segue aberta e que as partes continuam em diálogo na busca de uma solução consensual. Para Diego, esse é um ponto positivo: havendo convergência entre UFG e IPASGO, poderá não ser necessária a judicialização do caso.
Contudo, o Sint-IFESGO orienta as/os TAEs usuárias/os do plano IPASGO a entrarem em contato com o plano e solicitarem seus contratos por escrito. Caso não haja acordo entre as partes, esse documento será fundamental para eventual ação judicial em defesa do direito das trabalhadoras e dos trabalhadores.
O Sint-IFESGO segue acompanhando atentamente o caso e divulgará novas informações em seus canais oficiais.
Assista o vídeo abaixo:
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #UFG #IPASGO #SaúdeÉDireito








