O Sint-IFESGO vem a público repudiar os inúmeros ataques ocorridos nos últimos dias nas escolas do país que colocam em risco a vida de alunos e profissionais da área da educação.
É inaceitável o que estamos assistindo nas últimas semanas, há urgência de uma ampla discussão dentro e fora das instituições e que seja tomada providencias de forma emergencial.
É sabido que essa onda de violência faz parte também dos últimos quatro anos de governo que endossou todos os tipos de violência no país, existe um forte avanço de núcleos nazist4s no Brasil onde redes não monitoradas via internet propagam ideologias criminosas culminando na radicalização crescente do uso das redes com o surgimento de grupos de ódio, trazendo à tona a vulnerabilidade de jovens à ideologias extremistas.
Esses discursos reforçam a misoginia, racismo, homofobia, transfobia e demais preconceitos e violências que assolam nossa sociedade.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas, você pode acessá-lo via QR CODE, basta aproximar a câmera do seu celular e encaminhar as informações após ser direcionado ao canal de denúncias.
O Sint-IFESGO repudia e se solidariza com as vítimas e frisa a emergência de políticas públicas efetivas para o combate ao avanço dessas violências.