NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás sede Catalão (Sint-IFESGO), sabedor da relevância e da importância da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) repudia os ataques que a instituição vem sofrendo nos últimos dias por terceiros.

 

Nas últimas semanas em divulgações de vídeos e fotos no intuito de diminuir e difamar a instituição e o trabalho dos alunos frente ao Diretório Central dos Estudantes nota-se que nada justifica as ações referendadas por aqueles que atacam a UFCAT.

 

Ressaltamos também que a expressão de arte é um direito humano bem como faz parte das lutas historicamente traçadas por trabalhadoras, trabalhadores e estudantes das instituições públicas e na sociedade em geral.

 

Nas imagens da publicação constam ainda roupas do Bazar Solidário que são fruto de uma ação em conjunto do Sint-IFESGO e DCE/UFCAT, projeto esse que tem como intuito acolher a comunidade estudantil da UFCAT, onde os estudantes podem ser beneficiados com peças de roupas conforme sua necessidade.

 

Desse modo, o Sint-IFESGO, regional Catalão vem se manifestar contra ações que difamam a instituição e sua gestão e, nesse sentido, compreende e defende a autonomia da universidade e de seus estudantes.

 

O Sint-IFESGO presa por uma universidade plural, diversa e livre.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.