NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) vem a público manifestar o seu repúdio à violência sofrida pelos professores da rede municipal de educação de Goiânia e às prisões arbitrárias que ocorreram nesta manhã (31), em protesto durante a inauguração do CMEI Vila União.

Na ocasião, quatro professoras foram agredidas e dois professores, Hugo Rincon e Renato Regis, foram presos arbitrariamente pela Ronda Ostensiva Municipal  (ROMU) sem terem cometido crime algum, ferindo o direito à liberdade de expressão e representando claramente um abuso de autoridade por parte da Polícia.

No momento, os dois professores se encontram na Central de Flagrantes, após terem sido ouvidos e passado pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O SINT-IFESgo reforça que está ao lado dos profissionais em educação, em defesa da liberdade de expressão e contra todo e qualquer tipo de violência policial. Logo, pedimos a soltura imediata dos dois professores presos injustamente.

#repúdio #sintifesgo #sindicatodeluta