O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IFESGO) expressa profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido com a delegação do Instituto Federal do Pará (IFPA), durante deslocamento para os Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF), em Tucuruí, no Pará.
A perda de quatro preciosas vidas ligadas à instituição é um golpe doloroso para toda a comunidade acadêmica. As professoras Amanda Cristiani da Silva Costa e Suany Couto Teixeira Nunes, o aluno Paulo Vinícius da Silva Borges e o servidor Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles deixam um vazio irreparável em nossos corações.
Neste momento de luto e consternação, solidarizamo-nos com os familiares, amigos e colegas das vítimas, compartilhando o peso desta tristeza inesperada.
Manifestamos nossa solidariedade ao Instituto Federal do Pará (IFPA), que decreta luto oficial e suspende suas atividades por três dias, em respeito à dor de todos os afetados por essa tragédia.
Reconhecemos que o ocorrido se dá num contexto sensível, marcado pela greve nacional da educação federal brasileira, e reforçamos a importância da valorização e segurança dos profissionais e estudantes envolvidos no sistema educacional.
Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IFESGO)