NOTA DAS CENTRAIS SINDICAIS: OS PRÓXIMOS PASSOS DA LUTA 18 DE JULHO DE 2019

Nota das Centrais Sindicais: Os próximos passos da luta 18 de julho de 2019
Nota das Centrais Sindicais: Os próximos passos da luta 18 de julho de 2019

Fórum das Centrais Sindicais – 21 Julho 2019 – Última Atualização: 23 Julho 2019

Reunidas no dia 18 de julho de 2019, em São Paulo, as Centrais Sindicais consideraram que o conteúdo do Projeto de Reforma da Previdência Social, aprovado em 1º turno na Câmara dos Deputados, prejudicará fortemente os trabalhadores, retardando e impedindo o acesso à previdência para muitos, arrochando os valores do benefício de todos, além de outras mazelas. As lutas e mobilizações realizadas até aqui foram de grande importância. A luta continua e, por isso, é fundamental ampliar a mobilização, fortalecer e ampliar nossa unidade.

As Centrais Sindicais convocam as direções e a militância sindical para o encaminhamento unitário das ações, abaixo relacionadas, para as próximas semanas, no sentido de ampliar as mobilizações, o esclarecimento junto aos trabalhadores sobre os impactos da reforma e a atuação no âmbito do Congresso Nacional e nas bases dos parlamentares.

Calendário de mobilizações e lutas

* 06 de agosto, Dia de mobilização nos Estados e em Brasília (data provável para iniciar/concluir votação do projeto em 2º turno na Câmara dos Deputados).

* 13 de agosto, Dia nacional de mobilização, paralizações, protestos e manifestações, com atividades nas cidades, nos locais de trabalho e atos unificados.

* 13 de agosto, participar e fortalecer a Marcha das Margaridas, Brasília.

* Atividades de mobilização para os dias 06 e 13 de agosto:

* 19 a 26 de julho, semana de mobilização nos locais de trabalho, nos ramos, cidades e estados, preparando os eventos dos dias 06 e 13 de agosto nas bases e a participação na Marcha das Margaridas.

* 29 de julho e 02 de agosto, semana nacional de coleta de assinaturas no abaixo-assinado e aumentar a pressão nas bases dos parlamentares.

* 05 a 12 de agosto, semana de atuação na Câmara dos Deputados frente ao 2o turno da votação.

* Apoiar a mobilização em defesa do SUS, 05/08, Brasília.

 

Publicação e imagem; http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/nota-da-centrais-sindicais-os-proximos-passos-da-luta-18-de-julho-de-2019

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.