Na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada a entrega do manifesto de mulheres em repúdio a nomeação de reitora com o desrespeito ao processo democrático de escolha da reitora e vice-reitor eleitos pela comunidade da Universidade Federal de Goiás.
O manifesto foi idealizado em reunião com mulheres servidoras, técnicas administrativas e docentes da UFG, às quais declaram repúdio ao ato antidemocrático a autonomia universitária, também participaram da entrega o SINT-FESgo, ADUFG e DCE.
Durante a entrega, as mulheres reiteraram o apoio a Professora Angelita de Lima reitora da UFG, o manifesto é também um ato de fortalecimento a instituição e de união.
A Reitora Professora Angelita de Lima finalizou a entrega do manifesto fazendo uma fala a respeito da atitude do governo federal.
“Tentaram nos desestabilizar e nos desunir, tentaram que nos fizessem entrar em rota de colisão. Nós demos o passo certo, não foi o mais fácil, o da resistência. Mas muito mais, o da composição da forma que estamos fazendo. A instituição não foi abalada, pois não sedemos aos ataques.”, concluiu.
O SINT-IFESgo reafirma o apoio a nova gestão e deseja êxito na condução dos trabalhos frente a UFG.
#UFGunida #sindicatodeluta
Texto: @aymesousa
Foto: @pablolisboa_