MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM JEJUM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM JEJUM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM JEJUM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Movimentos sociais realizaram, na manhã de hoje (13/12) na Assembleia Legislativa de Goiás, deram início a um jejum contra a Reforma da Previdência. O ato foi promovido pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista em solidariedade à Greve de Fome feita por trabalhadores do campo em Brasília.

Estiveram presentes diversas entidades dos movimentos sociais e populares, sindicatos, centrais sindicais e movimentos em defesa da Reforma Agrária. Na ocasião foram distribuídos exemplares do Jornal da Classe Trabalhadora.

O coordenador do Fórum, João Pires Jr., falou sobre a importância do ato e da resistência dos(as) trabalhadores(as) contra a Reforma da Previdência. “Esse é um ato de resistência e também de solidariedade à greve de fome às pessoas que estão fazendo, há 9 dias, uma greve de fome contra a aprovação da reforma da previdência. Goiás está presente nessa luta, que causa um grande prejuízo ao povo brasileiro. Essa semana toda foi de muita mobilização e, na sexta-feira, iremos realizar uma grande atividade em Goiânia”, afirmou João.

O presidente da CTB-GO, Railton Nascimento, também esteve presente no ato e ressaltou os danos que a Reforma da Previdência trazem para os(as) trabalhadores(as). “O governo golpista de Michel Temer mente diuturnamente para a população e se utiliza dos canais de comunicação para dizer que essa reforma irá acabar com os privilégios. Sabemos que isso não vai acontecer porque as carreiras típicas de estado não serão alteradas. Quem vai sofrer é a base da pirâmide social, mais de 80% da população. São assalariados(as) que terão que contribuir por mais de 40 anos. Muitos não terão condições de se aposentar”, concluiu.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.