Na última quarta-feira (24), a Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical participou da reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para apresentação da minuta do “Protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)”,
As entidades das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público vão poder apresentar propostas de alteração ao protocolo. O prazo para enviar colaborações será até o dia 12/6. Uma nova reunião será realizada no dia 21/6 e, após acordo do texto entre o governo e as entidades, o protocolo será publicado no Diário Oficial da União.
Na ocasião o coordenador-geral Toninho Alves voltou a cobrar a instalação das mesas setoriais, também informou que o Congresso da FASUBRA foi realizado entre os dias 17 e 21 de maio e esta seria a última reunião da atual gestão.
Confira a fala dele na íntegra:
O protocolo é composto de justificativa; princípios fundamentais da MNNP; funcionamento; composição das bancadas da MNNP; requisitos para participação na mesa e objeto da negociação.
A ministra Esther Dweck estava presente e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e da Inovação (SGRPT/MG), José Lopez Feijóo, também participou do encontro, além de diversas autoridades do MGI e de outros ministérios que compõem a bancada da MNNP.
Pelo serviço público estiveram presentes representantes das centrais sindicais, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE.
Ao final a Direção Nacional da FASUBRA aproveitou o momento e cobrou da ministra Dweck uma audiência apenas com a Federação.
#sintifesgo #fasubra #ctb
Reprodução: Fasubra