MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL DE GOIÁS HOMENAGEIA SERVIDORA DA UFG

MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL DE GOIÁS HOMENAGEIA SERVIDORA DA UFG
MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL DE GOIÁS HOMENAGEIA SERVIDORA DA UFG

No ultimo dia 12 a técnica administrativa Maria Teresinha Campos de Santana recebeu a medalha de mérito cultural pela sua trajetória profissional pautada em defesa da memória e do patrimônio cultural no salão Dona Gercina Borges Teixeira no palácio das Esmeraldas.

 

A solenidade de entrega da medalha acompanhou a entrega do prémio principal que é o troféu Jaburu no último dia 12 de Fevereiro. Além dos homenageados a edição de 2013 contou com a presença de artistas goianos, autoridades governamentais e representantes de várias empresas.

 

Maria Teresinha foi reconhecida pelo seu trabalho entre os cem nomes indicados. A técnica/arquivista da UFG é responsável pelos projetos de criação dos museus Pedro Ludovico Teixeira, Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural Jesco Puttkamer e o Memorial Santa Clara, bem como pela co-autoria do projeto do Centro de Informação, Documentação e Arquivo da Universidade Federal de Goiás.

 

Graduada em História pela Universidade Federal de Goiás, a homenageada cursa o Doutorado em Documentação pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e atualmente está lotada na Casa da Memória da Justiça Federal, cedida à UFG.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.