O governador Marconi Perillo (PSDB) admitiu hoje (5), em entrevista coletiva após a primeira reunião com o novo secretariado, que vai estudar a adoção do modelo de Organizações Sociais (OSs) na gestão de unidades de educação. “A minha grande determinação é que filhos de pobres estudem em escolas com padrão dos filhos de ricos”, afirmou o governador, acrescentando, no entanto, que vai avaliar com cautela como será feito este processo.
Na reunião com o secretariado, o tucano determinou cortes com custeio e anunciou a revisão do orçamento estadual para garantir uma execução “mais real”. Ele afirmou na entrevista que enviará à Assembleia Legislativa projeto readequando a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Marconi pediu ainda repasse de duodécimos à saúde e educação para garantir maior eficiência no cumprimento das vinculações constitucionais. O tucano afirmou que criará uma sala de situação no Palácio das Esmeraldas para acompanhar as principais ações de todas as áreas.
O governador convidou para a reunião apenas os titulares das dez secretarias. José Eliton (Desenvolvimento Econômico) e Raquel Teixeira (Educação) estão em viagem e Henrique Tibúrcio (Governo) não esteve presente porque ainda não deixou a OAB-GO.
Fonte: O Popular