Foi realizada hoje (28), uma manifestação em frente ao banco central reuniu os Comandos Nacionais de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e representantes do movimento estudantil.
O objetivo do ato foi denunciar a política financeira do governo, que desprivilegia investimentos em políticas públicas, como educação, para priorizar o pagamento de juros da dívida pública. “Aproveitamos o símbolo do Banco Central, como centro das diretrizes financeiras, para lembrar que o governo tem que abrir para negociação. Como a bandeira dessa greve diz: educação não é gasto, é investimento. Queremos consolidar essa verdade junto ao Governo”, declarou o CNG da FASUBRA.
Pela tarde, a FASUBRA participa de uma reunião no Ministério da Educação (MEC), na SESU, para levar a pauta de reivindicações da categoria. Ainda hoje de manhã, a Federação entregou um ofício no MEC, informando a decisão do CNG de paralisar as matriculas do SISU a te que seja aberta a negociação com o governo.
Por João Camilo – Jornalista
Fonte: Página da FASUBRA Sindical – www.fasubra.org.br