A categoria comemora mais uma grande conquista proporcionada pelo SINT-IFESgo. Na sexta-feira, dia 27, o Conselho Universidade analisou e aprovou por unanimidade o recurso do Sindicato sobre a negativa da UFG em considerar os certificados de capacitação do trabalhador aposentado por invalidez, Halei Perillo.
O Servidor, ex-servidor do Banco de Sangue do HC/UFG, que em 2005 por impossibilidade não apresentou os certificados de cursos de capacitação realizados em parcerias com a Universidade teve seu pedido negado pelo DDRH e PRODIRH por incapacidade de fazer uma analise mais ampla das possibilidades legais do processo.
O Sindicato quando tomou conhecimento da injustiça cometida com o companheiro aposentado tomou para si a tarefa de localizar novas vias dos certificados dos cursos realizados e dar entrada com um novo pedido junto ao DDRH e depois com recurso para o CONSUNI e depois fazer toda a costura e defesa no plenário do Conselho.
O Relator do processo no CONSUNI, Prof. Cleuler Barbosa, diretor da Faculdade de Direito com grande habilidade encontrou brechas no Código Civil, na Lei do PCCTAE, no Estatuto do Idoso e outros para fazer justiça ao trabalhador.
Sem contestações ao conteúdo do relatório, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Além de reconstituir um direito o relato e a decisão do CONSUNI abrem a possibilidade de revermos outros casos existentes na UFG e ajudarmos para que outras Universidades e Institutos Federais também o façam.
SINT-IFESgo