De acordo com matéria publica no portal do jornal Estado de São Paulo, o governo praticamente desistiu de enviar a proposta de Reforma Administrativa ao Congresso. De acordo com o texto, o governo decidiu recuar depois de realizar consultas a lideranças no parlamento e ouvir que não havia clima político para o envio da PEC.
O anúncio foi dato pelo secretário-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. “Não tenho como precisar um prazo para a Reforma Administrativa ir ao Congresso”, disse o secretário.
O recuo mostra que o trabalho das entidades sindicais e do movimentos sociais deu resultado. A intensa atividade, tanto nas redes quanto nas ruas, mostrou que os Servidores Públicos Federais não irão aceitar mais ataques contra direitos duramente conquistados.
Entretanto, vencer uma batalha não é vencer a guerra. É preciso que a categoria esteja cada vez mais unida e mobilizada para enfrentar os próximos desafios. Não há dúvida de que o compromisso desse governo é com os grandes empresários e banqueiros e que Bolsonaro e sua equipe econômica não vão poupar esforços para colocar a conta dos privilégios deles. Vamos à luta!