LULA ENFRENTARÁ DESAFIOS NA EDUCAÇÃO APÓS DESGOVERNO DE BOLSONARO

LULA ENFRENTARÁ DESAFIOS NA EDUCAÇÃO APÓS DESGOVERNO DE BOLSONARO

Após 4 anos de desgoverno e enormes retrocessos na educação brasileira, desde o ensino básico ao ensino superior, Lula enfrentará grandes desafios ao tentar restabelecer a qualidade deste setor.

Com a pandemia do Covid-19 e a omissão do Ministério da Educação (MEC) frente às questões do ensino remoto, voltaram à tona o aumento das desigualdades na educação brasileira, das defasagens na aprendizagem e, consequentemente, da evasão escolar.

De acordo com especialistas entrevistados pelo G1, para mudar este cenário, primeiramente será necessário fortalecer o Ministério e recuperar sua credibilidade, a fim de que sejam discutidos e solucionados problemas reais agravados nos últimos anos. Além disso, o MEC deve fortalecer o apoio a estados e municípios, visando a aplicabilidade de políticas públicas efetivas e, também, fortalecer a capacidade administrativa de órgãos ligados ao Ministério, como o INEP, Capes e FNDE, promovendo assim um trabalho forte e unificado.

Dessa forma, com a criação e aplicação de políticas de permanência e políticas públicas contra a evasão escolar e a desigualdade na aprendizagem e com o investimento nas universidades públicas, será possível recuperar a qualidade da educação brasileira.

Será um caminho árduo, mas não impossível.

#sintifesgo #sindicatodeluta #educação

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.