O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu hoje, 22, inscrições para formação de lista de interessados em remoção a pedido para seus servidores técnico-administrativos e docentes. A lista é destinada à movimentação no âmbito do quadro de pessoal da própria Instituição, podendo ocorrer mudanças entre câmpus e câmpus e Reitoria. O edital está publicado na página eletrônica da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
Podem se inscrever os servidores do quadro permanente do IFG que estejam em exercício e que não esteja de licença ou afastados. Além disso, o candidato deve ser ocupante do mesmo cargo ao qual pleiteia a remoção e não pode ter sido removido a pedido, redistribuído ou cedido nos últimos 24 meses.
A inscrição deve ser feita por meio de encaminhamento, via protocolo, de processo dirigido à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (DDRH/Prodi). Deverão ser entregues os seguintes documentos: formulário de inscrição e autorização; solicitação de remoção a pedido; formulário de informação e pontuação atingida; formulário de informação do servidor e documentação complementar para comprovação de pontuação. Os formulários constam do edital, como anexos.
A lista de interessados em remoção será formada por meio da análise/comprovação das informações constantes no processo. Os servidores serão inseridos em listas distintas a partir de seu cargo (TA), área de conhecimento (docentes) e câmpus para onde deseja ser removido, sendo que a posição de cada servidor na lista de interessados será definida a partir do número de pontos obtidos em cada lista em que o servidor se inscrever.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para 30 de novembro, cabendo recurso. O resultado final será divulgado em 18 de dezembro. Pelo edital, os resultados não criam expectativa de direito de ocorrer a remoção, apenas serão formadas listas de interessados, mas a remoção somente ocorre a critério da Administração do IFG.
Confira o edital.
Fonte: IFG