A direção do SINT-IFES vem fazendo um grande esforço para reverter o problema criado pelas mudanças imposta pelo Governo Marconi no IPASGO, que atingiu uma parte dos beneficiários deste plano de saúde na UFG.
Após o problema com o reajuste abusivo das mensalidades chegar ao conhecimento do Sindicato, imediatamente procuramos a PROCOM e a Reitoria da UFG para dar explicações. Como as justificativas apontaram para a necessidade de reunir com a direção do IPASGO o Sindicato acertou com a Reitoria um encontro imediato entre as partes.
Apesar do esforço do Prof. Edward e do Odont. Ernando para que o encontro acontecesse imediatamente a primeira reunião realizada em 24 de novembro acabou por não produzir nenhuma solução para o problema. O Presidente do IPASGO, Senhor José Taveira, justificou que parte da diretoria executiva encontrava-se em evento oficial fora do Estado e solicitou nova reunião que ficou marcada para acontecer no próximo dia 08 de dezembro.
Na primeira reunião estiveram presentes representantes do SINT-IFES, o Prof. Eriberto Bevilaqua, Vice-Reitor, o Pró-Reitor Ernando Filizolla e a Diretora do DP Maruska Sansaloni.