GOVERNO EDITA DECRETO PARA CONTER GREVE DE SERVIDORES FEDERAIS

Decreto permite que servidores federais em greve sejam substituídos por equivalentes estaduais
Decreto permite que servidores federais em greve sejam substituídos por equivalentes estaduais

Do DIAP

O governo federal editou decreto para confrontar a greve em várias categorias de servidores públicos. Trata-se do Decreto 7.777, publicado nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial da União, que permite que servidores federais em greve sejam substituídos por equivalentes estaduais.

A norma, “dispõe sobre as medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da administração pública federal durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais.”

O decreto, no inciso I, do artigo 1º, determina que compete aos ministros de Estados, em caso de ocorrência de “greve, paralisação ou retardamento de atividades e serviços públicos”, deve  “promover, mediante convênio, o compartilhamento da execução da atividade ou serviço com estados, Distrito Federal ou municípios”.

De acordo com o inciso II, do mesmo artigo, os ministros devem “adotar, mediante ato próprio, procedimentos simplificados necessários à manutenção ou realização da atividade ou serviço”.

Esta medida do governo é um ato de força e confronto com as categorias do funcionalismo que se encontram em greve e não deverá ajudar a solucionar os problemas porque passam esses trabalhadores.

Leia a íntegra do Decreto 7.777, de 24 de julho de 2012






Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.