O Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência realizou na manha de hoje (26), em Goiânia, um grande ato em defesa do SUS, da Previdência Social e contra a extinção do Ministério do Trabalho. O Fórum, composto por entidades, entre elas, a CTB, e movimentos sociais, tem liderado grandes atos de protesto no estado de Goiás desde o início do ano passado. O movimento seguiu em caminhada pela capital, passando pelo Ministério do Trabalho local e o prédio do INSS.
Durante a manifestação, que teve o apoio de parlamentares e servidores públicos, os participantes deram as mãos e ecoaram o grito de luta “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, que ficou conhecido após as eleições.
“Manifestamos a nossa posição contrária ao desmonte do Ministério do Trabalho e reafirmamos a nossa luta em defesa do SUS, contra o desmonte da saúde pública, que o presidente eleito pretende entregar ao setor privado. Saímos também em defesa da Previdência Social, contra essa reforma que retira direitos dos trabalhadores, num ato vivo, marcante. Esta foi a nossa contribuição de hoje à luta nacional”, disse Railton Nascimento, presidente da CTB-Goiás.
Fonte: CTB