GOIÂNIA RECEBE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

GOIÂNIA RECEBE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR
GOIÂNIA RECEBE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

Criminalidade e violência nas instituições, atuação policial e desarmament são alguns dos temas a serem discutidos pelos servidores da segurança das IPES e EBTTs

 O XXVI Seminário Nacional de Segurança das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTTs), que contempla os servidores da área de segurança das instituições federais de ensino superior (IFES) de todo o Brasil, se inicia neste domingo (1) e se estende até o dia 6 de outubro. Durante a semana, o Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal, no Campus Samambaia da UFG, será palco da realização de diversas palestras e debates relacionados ao tema Segurança Institucional.

Cerca de 250 participantes de todo o país estão inscritos no evento. Para discutir Autonomia Universitária e a atuação de polícia nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), no dia 2, às 8h30, foram convidados os professores Djaci de Oliveira e Eugênio de Carvalho. O primeiro é diretor da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, onde integra a equipe do Núcleo de Estudos sobre Criminalidade e Violência (Necrivi), e o segundo é diretor da Faculdade de História.

No mesmo dia, às 10h30, será realizada palestra sobre o Estatuto do Desarmamento, com a presença do Deputado Federal/RJ Alexandre do Valle e Gibran Jordão, diretor da Fasubra. Além disso, será apresentado o trabalho na área de segurança que vem sendo desenvolvido na UFG: as experiências nos Câmpus, a coordenação de segurança por meio da Gerência de Segurança Institucional (Geseg) e o aplicativo “Minha UFG”.

As outras pautas enfocam a categoria dos servidores da área de vigilância institucional diante do atual momento vivido no país, trazendo a discussões da conjuntura, como as Reformas Administrativa e da Previdência, que limitam a reposição de vagas e a realização de concursos públicos. Temas pontuais, como violência, casos de assédios, moral e sexual, nas comunidades acadêmicas, também estão na programação do evento, que é aberto a todos os interessados. 

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.