O Fórum Goiano de Entidades Federais (FOGEF) irá promover amanhã (01), às 13 horas, na Praça do Bandeirante, uma manifestação em defesa dos Servidores Públicos Federais. O ato tem o objetivo de apresentar as demandas das diversas categorias do serviço público federal à presidenta Dilma, que estará em Goiânia na data.
A manifestação reunirá todas as entidades representativas de servidores federais. Entre as pautas que serão apresentadas, estão as dos técnico-administrativos em educação, que deflagraram greve no dia 17 de março. Os servidores pretendem entregar a Dilma uma carta com as reivindicações. A presidenta participará de uma colação de grau de uma turma do PRONATEC no Centro de Cultura e eventos da Avenida Tocantins.
João Pires Júnior, diretor do SINT-IFESgo e um dos coordenadores do FOGEF, afirma que o objetivo do ato é forçar o governo federal a receber uma comissão de representantes da categoria e abrir um diálogo. “Nossa expectativa é fazer uma manifestação que pare o trânsito no centro da cidade. Queremos demonstrar para Dilma que os trabalhadores públicos federais querem a abertura imediata da pauta de reivindicação”, concluiu.