FOGEF PLANEJA OFENSIVA CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER

FOGEF PLANEJA OFENSIVA CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER
FOGEF PLANEJA OFENSIVA CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER

O Fórum Goiano de Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – FOGEF, realizou, na manhã de hoje (01/02), sua primeira reunião em 2017. O encontro (realizado por iniciativa do SINT-IFESgo) aconteceu na sede da Adufg Sindicato e teve como pauta o enfrentamento à Reforma da Previdência e Trabalhista, proposta do governo Temer que atacam os direitos dos(as) trabalhadores(as).

Estiveram presentes na reunião o presidente do SINTSEP-GO, Ademar Rodrigues de Sousa, a presidenta do SINTFESP-GO/TO, Terezinha Aguiar, o presidente da Adufg Sindicato, Flávio Alves de Souza, bem como os coordenadores do SINT-IFESgo João Pires e Fernando Mota.

Os dirigentes sindicais debateram a situação política do país e a necessidade de realizar ações conjuntas para articular a resistência aos iminentes ataques aos direitos trabalhistas e sociais impostos pela agenda neoliberal de Temer.

Durante a reunião, foi apontada a necessidade de ampliar a atuação do FOGEF para a além das suas entidades, envolvendo também trabalhadores(as) do serviço público estadual e municipal, bem como a iniciativa privada, principal alvo das medidas.

As entidades decidiram também por basear a estratégia de atuação em duas frentes: conscientizar e esclarecer a população acerca dos grandes retrocessos que as medidas de Temer trarão e; pressionar os(as) deputados(as) federais e senadores(as) goianos a votarem de acordo com os interesses da população do estado e do país.

As entidades definiram ainda a realização, ainda para o mês de fevereiro, de um debate sobre os temas com a presença de Maria Lucia Fatorelli, integrante da Associação “Auditoria Cidadã da Dívida”.

Por fim, ficou definida a produção de materiais (outdoors em Goiânia e no interior do estado e material para divulgação nas rádios) com o objetivo de alertar a população goiana.

O coordenador de Saúde do Trabalhador do SINT-IFESgo, Fernando Mota, ressaltou a importância da reunião do Fórum e da articulação conjunta de várias categorias do serviço público federal. “Estamos retomando hoje as atividades do FOGEF com um forte planejamento para combater as reformas do governo Temer. Precisamos envolver o maior número possível de categorias, pois esse é um ataque que atinge toda a sociedade brasileira”.

Na próxima sexta-feira, dia 3, na Sede da Adufg, haverá uma nova reunião para estabelecimento do plano publicitário, a fim de de definir ações como : a confecção de outdoors, produção de campanhas no rádio, entre outros.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.