29/08/2011
A dois dias do prazo imposto pelo governo para encaminhar propostas ao Congresso Nacional, servidores do Inep e FNDE foram as primeiras categorias da base da Condsef a firmar acordo no Ministério do Planejamento. O link com a proposta será disponibilizado nesta terça-feira, 30, aqui no site. Outros setores, como PGPE CPST e carreiras correlatas, Area Ambiental, Tecnologia Militar, INPI, Inmetro, Ciência e Tecnologia – que tiveram reunião nesta segunda-feira que se estenderam até uma da manhã – ainda buscam ajustes e entendimento para firmar acordo. Todas as categorias que ainda buscam ajustes voltarão ao planejamento na manhã desta terça. Até esta quarta os produtos das propostas terão que estar no Congresso Nacional. Só na proposta referente ao PGPE, CPST e correlatas estão reunidas cerca de doze categorias.
Em todos os casos, o Ministério do Planejamento informou que não há possibilidade de qualquer alteração nas propostas apresentadas que gere impacto orçamentário. A SRH reconhece dificuldades orçamentárias par assegurar melhores propostas e diz que o governo concorda em continuar processo de negociação já a partir de setembro com compromisso de fortalecer vencimento básico dos setores da base da Condsef.
A Condsef segue buscando formalização e assinatura dos demais setores de sua base. Todos os acordos formalizados serão divulgados aqui em nossa página. Ao todo, cerca de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas estão inseridos nos processos de negociação entre Condsef e governo.
Fonte: Página da Condsef – www.condsef.org.br
Foto: Condsef