FASUBRA TEM SEMANA INTENSA DE ATIVIDADES

Além da Plenária Nacional estatutária, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro no Hotel Nacional,a agenda da FASUBRA está repleta de eventos.
Além da Plenária Nacional estatutária, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro no Hotel Nacional,a agenda da FASUBRA está repleta de eventos.

Além da Plenária Nacional estatutária, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro no Hotel Nacional, e reunirá delegados de todo o país, a agenda da FASUBRA está repleta de eventos de interesse da categoria.

Para amanhã, 17/12, tem a votação do Plano Nacional de Educação pelo Plenário do Senado Federal. Às 14 h acontecerá reunião entre as Centrais Sindicais, Federações e Confederação não filiadas a nenhuma Central para discutir o direito de greve.

No dia 18, às 11 h o senador Romero Jucá reapresentará a Comissão Mista de Consolidação das Leis e Regulamentação de Dispositivos da Constituição (CMCLF) o relatório do Projeto da Lei de Greve para o serviço público.

Já na quarta-feira (18) às 18 horas, está marcada reunião da Direção da Federação com o ministro da Educação Aloízio Mercadante, no Ministério da Educação, onde estaremos cobrando do Ministro a resolutividade dos Grupos de Trabalho, com estabelecimento imediato das negociações acercas dos processos trabalhados; fim das perseguições políticas das IFES, PNC, e Campanha Salarial 2015.

No dia 19/12 às 16 h haverá uma reunião da FASUBRA com o deputado Augusto Carvalho para tratar da Proposta de Emenda Constitucional 271/2013. Esta PEC acrescenta à Constituição Federal o artigo 37-A, o qual estabelece como iniciativa da Presidência da República, dispor sobre o valor das verbas indenizatórias a serem pagas aos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações públicas federais, acrescentando que tais verbas deverão ter como referência o valor médio de mercado de cada região, sem haver distinção do valor em função de cargo ou nível funcional do servidor, ou do Poder ao qual o servidor esteja vinculado.

Na semana em que a FASUBRA completará, 35 anos da FASUBRA a luta é a marca da disposição e que marcou esta trajetória de uma categoria que jamais se furtou da defesa intransigente da universidade Pública, gratuita e socialmente referenciada. 

Fonte: http://www.fasubra.org.br

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.