EXAMES PERIÓDICOS PARA SERVIDORES PÚBLICOS 

 

Ei, servidora e servidor público! Você sabe a importância de realizar os exames médicos periódicos?

Os exames periódicos são um direito dos servidores, previstos pela Lei 8112/90 e regulamentados pelo Decreto n. 6956/09, que determina sua periodicidade e quais exames os servidores e servidoras devem realizar.

Basicamente, sua função é identificar, a partir de exames e avaliação clínico-laboratorial, o estado de saúde dos servidores, além de avaliar o impacto e os riscos ocupacionais na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Confira como realizar e marcar o seu exame:

Para realizar o exame, você receberá um e-mail de convocação (pelo mesmo endereço cadastrado no Sigepe). Após isso, basta acessar o site www.servidor.gov.br e selecionar a opção “Servidores e Pensionistas”. Em seguida, digite CPF e senha cadastrados no Sistema de Gestão de Acesso (SIGAC). Ao logar, clique no menu e depois em “Minha Saúde”. Na sequência, clique no menu “Exame Período” e logo na opção “Confirmar Realização Exame Periódico”. Logo, aparece o termo de consentimento para a realização do exame. Nele, basta selecionar as caixas e clicar em salvar. Depois, emita as guias de cada exame solititado e as imprima e, em seguida, clique em avançar.
Na guia “Em Consultório – Observação – Avaliação Clínica”, você consegue conferir os nomes das clínicas, hospitais e laboratórios credenciados a sua instituição, para que você escolha o de sua preferência e de acordo com os seus tipos de exames.
Após a realização dos exames e estar com os resultados em mãos, basta escolher um dos médico da lista credenciada para que ele avalie os resultados e emita o Atestado de Saúde Ocupacional.

Não deixe de realizar seus exames periódicos, eles são um direito importantíssimo para a manutenção de um bom estado de saúde!

Sint-IFESGO em defesa do servidor e do serviço público.

#sintifesgo #sindicatodeluta #examesperiódicos

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.