EX-ALUNO DA ESCOLINHA DO SINDICATO É PROMOVIDO PARA O PROFISSIONAL NO GOIÁS

Ex-luno da Escolinha do Sindicato é promovido para o profissional no Goiás
Ex-luno da Escolinha do Sindicato é promovido para o profissional no Goiás

Matéria de Vitor Alves Monteiro

Aos 19 anos, o lateral-direito Everton, garantiu que vai trabalhar forte, buscando sempre evoluir. O atleta ressaltou que suas principais virtudes são um ótimo preparo físico, muita velocidade.  “Vou muito ao fundo, sempre fazendo cruzamentos entre o goleiro e a zaga, mas consigo recompor bem o costado, como diria o professor Augusto (técnico do Sub-20)”.

O atleta falou do começo da sua carreira até sua chegada no time alviverde. “Iniciei na escolinha do SINT-UFG, depois fui para o Vasquinho do Ferreira Pacheco, onde me destaquei num jogo amistoso contra o Goiás. O professor Glauber, me chamou pra fazer testes durante duas semanas e deu tudo certo”. Após subir para o profissional, o jovem destaca as principais diferenças em relação aos juniores. “Na base é mais corrido, mais pegado. Já no profissional é mais técnica, mais posse de bola e posicionamento”.

O jovem sonha repetir o sucesso dos seus ídolos. “Meu ídolo é o Cafu e também me inspiro no Daniel Alves. Tenho o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira”. Everton analisou que um bom lateral precisa ser firme na parte defensiva, ter um bom condicionamento físico e saber cruzar bem e, que atualmente, essa é uma posição em falta no futebol nacional. “Estou ciente que o futebol brasileiro atualmente está muito carente de laterais. Muito difícil encontrar um lateral que apoia e defende bem”.

 

Fonte: Portal Rádio 730 – http://portal730.com.br

Foto: Portal Rádio 730

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.