ENTIDADES REUNEM-SE COM REITORIA DA UFG PARA DISCUTIR RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Na manhã desta quarta-feira (26), o SINT-IFESgo e Adufg se reuniram com a reitoria da UFG para discutir o retorno das atividades presenciais, estiveram presentes na reunião a Reitora Angelita de Lima, o Vice-Reitor Jesiel Carvalho, Professora Sandramara Matias, Fernando Mota (SINT-IFESgo), Flávio Alves (Adufg), Everton Wirbitzki (PROPESSOAS), Israel Trindade (Pró-Reitor de graduação) e assessores.

 

Na reunião foram pautas questões que diz respeito à segurança da comunidade acadêmica nesse período de maior contágio da nova variante que é quatro vezes mais transmissível, segundo estudos.

 

Também foram expostas questões sobre a facilitação no processo de comprovação e no modo de afastamento em caso de contágio do vírus.

 

Diante do alto índice de contágio pela nova variante – ônicron -, e a superlotação nas unidades de saúde municipal e estadual, e levando em consideração a falta de insumos para testagem da população, a reitoria decidiu por reavaliar as condições no que diz respeito ao retorno presencial.

 

Ainda hoje a reitoria se reunirá com as entidades estudantis para dialogar a respeito e soltará nota técnica que trará um parecer a respeito da ampliação do retorno presencial.

 

Texto: @aymesousa

Foto: @aymesousa

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.