ENTIDADES CONCORDAM NA CONSTRUÇÃO EM CONJUNTO DE PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DA CARREIRA

ENTIDADES CONCORDAM NA CONSTRUÇÃO EM CONJUNTO DE PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DA CARREIRA
ENTIDADES CONCORDAM NA CONSTRUÇÃO EM CONJUNTO DE PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DA CARREIRA

Na manhã do dia 26 (sexta), técnicos administrativos de todo o país estão reunidos na Universidade de Brasília (UnB) para o I Encontro Nacional de Aprimoramento da Carreira. O evento realizado pela FASUBRA Sindical tem o objetivo de discutir temas relacionados à carreira dos trabalhadores em educação das Instituições Federais de Ensino (IFE) e elaborando propostas que serão discutidas na base da federação. Os sindicatos de base junto à categoria também formularão propostas. O resultado será apresentado no II Encontro.

Participaram da mesa de abertura os coordenadores gerais da federação, Rogério Marzola, Leia Oliveira e Ivanilda Reis, professor Cícero Nicácio do Nascimento, reitor do Instituto Federal da Paraíba e coordenador da Câmara Temática de Gestão de Pessoas do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e Lindon Johnson, coordenador Jurídico e Relações de Trabalho do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Socializar informações

Para a FASUBRA, o encontro tem um caráter diferenciado dos outros, por discutir temas em que há acordo na federação que devem ser alterados, mas que ainda não há conteúdo.

“É um debate que devemos produzir com urgência porque há um prazo até maio, para apresentar as propostas ao governo”, afirmou a coordenação Jurídica e Relações de Trabalho da FASUBRA. A principal importância é socializar as informações e elaborar propostas junto aos trabalhadores, ampliando o debate na base a partir das informações do encontro.

A primeira mesa discutiu as mudanças nos padrões de vencimento e capacitação, Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e técnico substituto, com a participação de Adriana Stella e Fátima dos Reis, da coordenação Jurídica e Relações de Trabalho da FASUBRA, Nicácio (Conif) e Aliomar da Silva, coordenador Jurídico e Relações de Trabalho do Sinasefe e membro da Comissão Nacional de Supervisão (CNS).

CONIF

“O Conif está aberto ao diálogo, as propostas de RSC e técnico substituto estão ancoradas em discussões estabelecidas pelo Conif, mas poderão ser objeto de novas discussões de procedimentos de revisita”. Para Nicácio, é necessário um balizamento de construção coletiva baseado nos vários olhares, “e o olhar das universidades por meio da FASUBRA é extremamente importante “.

SINASEFE

“Nós temos várias questões que devem ser debatidas e trouxemos esse debate que a base está reivindicando pra que a FASUBRA também ajude, juntos podemos fazer o melhor para o funcionalismo público. Se estivermos em consenso se torna mais fácil reivindicar a criação de uma lei ou projeto de lei”, afirmou Silva.

Foram apresentados os membros da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC). Participam também os representantes da Comissão Interna da Carreira (CIS) das IFE.

Ao final do debate houve espaço para perguntas dos trabalhadores. No período da tarde o tema discutido será Relação CIS – FASUBRA – CNSC e grupos de trabalho. 

Fonte: FASUBRA Sindical

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.