O coordenador-geral do sindicato falou ao jornalista Renato Dias sobre as mobilizações em defesa da democracia que tomaram todo o país no último domingo
O Coordenador-Geral do SINT-IFESgo, Diego Siqueira, concedeu entrevista ao jornalista Renato Dias. A opinião do sindicalista foi publicada no site renatodias.online e repercute a unidade da categoria dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) na defesa da Soberania Popular, do Estado Democrático de Direito e contra o Projeto de Lei da Dosimetria (PL 2.162/23).
Para Diego, as manifestações ocorridas no último domingo, 14, expressam o anseio do povo brasileiro por justiça e a indignação contra as manobras do Congresso Nacional para anistiar aqueles que atentaram contra a democracia, expressa pelo voto popular. Na entrevista, ele afirma que o chamado PL da Dosimetria, aprovado pela Câmara Federal no último dia 10 de dezembro, é um escândalo jurídico e político.
Ele considera que o PL da Dosimetria seria uma tentativa disfarçada de anistiar os responsáveis pelo 8 de janeiro e de reescrever a história para absolver quem atentou contra o Estado Democrático de Direito. Diego afirma ainda que a Reforma Administrativa da PEC 38/25 reforça a percepção do povo e dos servidores públicos sobre o caráter do atual Congresso Nacional – composto em sua maioria por representantes do capital financeiro – tido pelos manifestantes como “inimigo do povo”.
O SINT-IFESgo reafirma seu compromisso com a justiça e com a democracia e celebra o protagonismo de nossos diretores e diretoras à frente das mobilizações populares na construção de um país democrático, justo e soberano.
SINT-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#PLdaDosimentriaNão #ReformaAdministrativaNão #PEC38 #PL2163 #SemAnisitia








