O Diário Oficil publicou, nesta terça-feira (21), a autorização de contratação de 652 trabalhadores técnico-administrativos em educação para as Universidades Federais de Jataí e Catalão (UFJ e UFCat). Do total, 299 irão para UFJ e 353 irão para a UFCat.
O anúncio é fruto de uma histórica luta dos TAEs e de toda a comunidade universitária pelo fortalecimento das Instituições Federais de Ensino de Goiás. A defesa intransigente da educação como ferramenta de transformação social e do investimento na ampliação e qualificação do serviço público, entretanto, não pára por aí. É preciso continuar lutando para que as novas universidades contribuam para o desenvolvimento do estado e do país, com foco na diminuição da desigualdade social e no progresso da ciência.
Serão novos(as) trabalhadores(as) que irão contribuir para manter a excelência do serviço prestado à comunidade e que passarão também a integrar a base do SINT-IFESgo na luta contra os ataques promovidos pelo governo federal e em defesa da educação, da saúde e do povo goiano.