Publicado em : 12/02/2019
A Assembleia Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (12) no Adufg-Sindicato decidiu que a diretoria dará continuidade às negociações com a Unimed Goiânia, iniciadas em agosto do ano passado.
Na ocasião, o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, relembrou o histórico da discussão proposta pelo plano de saúde, que indicou reajuste de 16,45%, apresentado em ofício. “Nossa proposta foi de reajuste de 0% e a contraproposta da Unimed foi de 13,82%”, disse o professor Flávio.
No final de janeiro, a Unimed apresentou novo índice de reajuste, desta vez de 12,35%. “Eles aceitaram aguardar o resultado da Assembleia de hoje”, explicou Flávio, que cuidará da continuidade das negociações.
Comissão permanente
Para discutir o reajuste do plano de saúde, uma comissão de usuários foi criada em 10 de setembro. Durante a Assembleia desta terça, os membros apontaram a necessidade de se criar um trabalho permanente da comissão, a fim de que se possa “verificar as inconsistências”, como afirmou o professor Ilirio. “Nós pensamos na sustentabilidade do plano”, disse.
A professora Maria Lemke defendeu ainda a necessidade de os próprios usuários controlarem os dados de utilização do plano. No site da Unimed Goiânia é possível fazer esse acompanhamento. Os usuários que não conseguirem realizar o cadastro podem procurar o departamento do plano de saúde do Adufg-Sindicato.
Fonte e imagem: http://www.adufg.org.br