A reunião tratou dos seguintes temas: greve dos TAE, projeto de capacitação, relatório de insalubridade aprovado na última reunião do Consuni, turnos contínuos, atualização das resoluções de avaliação de desempenho e de estágio probatório, Ebserh e posse da Comissão Interna de Supervisão – CIS.
Foi informado à administração da UFG sobre as atividades de mobilização realizadas no dia 22, bem como a disposição da categoria em realizar uma greve na primeira quinzena de março, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria.
Quanto ao projeto de capacitação, o mesmo esta pautado para discussão na reunião do Consuni do dia 24 de janeiro como primeiro ponto, cujo relator será o Prof. Geci José.
Com relação a atualização das resoluções de avaliação de desempenho e de estagio probatório a administração se comprometeu com o pleito e designou a PRODIRH como responsável para conduzir os trabalhos.
Já no que diz respeito ao relatório de insalubridade aprovado na última reunião do Consuni, a reitoria realizará uma reunião com os setores responsáveis para discutirem como viabilizar as orientações aprovadas. Informou, ainda, que os exames periódicos a que todo trabalhador tem direito e a instituição obrigação de realizar, será iniciado e, para tanto, será utilizado o Laboratório Rômulo Rocha da Faculdade de Farmácia. Serão feitos agendamentos.
No item turnos contínuos, a reitoria reafirma sua posição já defendida por ocasião da campanha. No entanto, tomará conhecimento dos relatórios da comissão que discutiu a viabilidade jurídica e decidirá se mantém ou não os representantes indicados pela administração anterior. Neste item reafirmamos a posição da categoria em defesa de avanços e não podendo haver retrocessos. O reitor aguardará os relatórios da comissão que esta realizando o levantamento nos locais de trabalho para posterior decisão.
Quanto a EBSERH, a reitoria informa que ainda não tomou conhecimento da chegada de representação da empresa para realizar o diagnóstico do HC, que realmente foi sinalizado a intenção de aderir, mas que o próximo passo, após a realização do levantamento das condições do hospital por parte da empresa, será a apresentação de uma minuta de contrato, que deverá ser discutida no Consuni. O SINT-IFES reafirma sua posição contraria e a disposição de luta da categoria em defesa da manutenção do HC vinculado à Universidade e que envidará todos os esforços no sentido da não entrada da EBSERH no gerenciamento do hospital.
No item CIS, será emitida uma portaria de nomeação dos Membros eleitos e a posse será marcada para os próximos dias.