DILMA PROMETE RECEBER MARCHA DAS CENTRAIS SINDICAIS EM MARÇO

Dilma promete receber marcha das centrais sindicais em março
Dilma promete receber marcha das centrais sindicais em março

Promessa foi feita ao presidente da CUT. Entre reivindicações estão fim do fator previdenciário e reforma tributária


Catarina Alencastro

Publicado: 5/02/13 – 17h33

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff se comprometeu nesta terça-feira a receber pessoalmente a lista de reivindicações das centrais sindicais, que virão em marcha a Brasília no dia 6 de março. A promessa da presidente foi feita ao presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, que afirmou não ter demandado ainda nenhuma posição do governo no encontro com Dilma, apenas adiantado os assuntos de interesse da classe trabalhadora: redução da jornada de trabalho sem redução do salário, fim do fator previdenciário, reforma tributária, reforma agrária e a regulamentação do direito de negociação do setor público.

– É importantíssimo para a democracia brasileira que você tenha uma negociação direta da classe trabalhadora entre o governo e a representação sindical – afirmou o presidente da CUT.

Ele apontou que uma importante conquista do setor foi a isenção do Imposto de Renda (IR) sobre a participação dos trabalhadores nos lucros das empresas até o limite de R$ 6 mil. Ele citou esta como uma vitória da classe após negociação feita com a presidente. Segundo Freitas, Dilma afirmou que sempre estará aberta a negociar com o setor. O sindicalista negou que as centrais tenham menos espaço no governo Dilma, em comparação com o que tinham com o ex-presidente Lula. Ele aproveitou para reclamar do governo do tucano Fernando Henrique, quando eram tratados como “inimigos”.

– O acesso que nós temos (com Dilma) é o mesmo acesso (que tínhamos com Lula). Nós não tínhamos interlocução com o governo anterior. O governo Fernando Henrique não tinha interlocução nenhuma com os trabalhadores e muito pelo contrário, colocava os trabalhadores como inimigos de seu governo. Desde a gestão do presidente Lula e da presidente Dilma nós não conseguimos tudo o que nós queremos, mas é um governo que respeita a interlocução com o movimento sindical – avaliou.


Fonte: http://oglobo.globo.com

Foto: Google

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.