O Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania promoveu uma carreata na manhã desta quarta-feira (28) para celebrar o Dia do Servidor Público e para protestar contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.
O ato teve início às 9 horas da manhã no Terminal Padre Pelágio e percorreu a Avenida Anhanguera até chegar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Vários veículos de servidores públicos do município, do estado e da União participaram da carreata, alertando a população acerca da importância do serviço público e sobre os retrocessos que a Reforma Administrativa trará, se for aprovada.
O coordenador geral do SINT-IFESgo, Fernando Mota, considerou o evento positivo e convocou a categoria a fortalecer a luta contra a Reforma Administrativa. “Conseguimos deixar o nosso recado. Essa reforma é mais uma tentativa de Bolsonaro de atacar o serviço público. 80% da população brasileira, que ganha até dois salários mínimos, depende dos serviços prestados pelo Estado. Se essa reforma passar, a maior parte do povo estará abandonada à própria sorte”, concluiu.