DESAPARECIMENTO DO PEDREIRO AMARILDO

Morador da Rocinha sumiu após ser levado para a UPP da comunidade. Polícia investiga se ele foi morto por traficantes ou por PMs.
Morador da Rocinha sumiu após ser levado para a UPP da comunidade. Polícia investiga se ele foi morto por traficantes ou por PMs.

O desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, completa um mês nesta quarta-feira (14). A polícia investiga duas hipóteses para o desaparecimento: Amarildo teria sido morto por traficantes ou por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

No dia 13 de julho, um dia antes do desaparecimento de Amarildo, foi utilizada uma operação da UPP da Rocinha em conjunto com a 15ª DP (Gávea) para reprimir o tráfico na região. Ao todo, 33 pessoas foram presas.

Na semana passada, o Bom Dia Rio divulgou imagens exclusivas do dia em que ele foi visto pela última vez. Elas foram gravadas por uma câmera de monitoramento da Rocinha, que fica em frente ao posto da UPP, na parte baixa da comunidade.

Segundo os investigadores, este foi o primeiro local para onde Amarildo foi levado depois de ser abordado por PMs. Agentes responsáveis pela investigação afirmam que a mulher que aparece no vídeo é Elisabete Gomes da Silva, mulher do ajudante de pedreiro.

De acordo com a polícia, o homem que sai sem camisa é Amarildo. Ele entra no carro da polícia.
Elisabete corre em direção ao carro e parece conversar com o marido e a viatura vai embora.

Policiais militares contaram que Amarildo foi levado para a sede da UPP, na parte alta da Rocinha.
Mas lá as câmeras de segurança não estavam funcionando. De acordo com os PMs da UPP, o ajudante de pedreiro foi liberado depois de uma averiguação.

Há 15 dias o caso passou a ser investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Na onda das manifestações no Rio, moradores e parentes do ajudante de pedreiro já promoveram vários atos e passeatas em São Conrado cobrando uma solução para o caso.

Fonte: http://g1.globo.com

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.